Visualizações da página

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Subitamente e nervosamente

     Me deparo com preconceitos, com pessoas de mentes fechadas e corações duros. Todos os dias, a todo momento, isso machuca, fico pensando o quanto machuca, as pessoas acharem que tais padrões inúteis da sociedade são mais importantes do que viver livre e feliz.
     Há tantas pessoas que anunciam serem liberais e sem preconceito contra qualquer coisa, mas no anonimato fazem coisas horríveis, apoiam coisas horríveis, sem pensar no amanhã, e no que ainda pode vir a acontecer com si mesmas. Pregando a paz e executando a guerra. Ferindo pessoas das quais desconhecem a história e o coração, das quais não sabem nada, apenas a cor ou opção sexual.
    E sim, algumas pessoas dizem "isso não acontece mais no mundo de hoje", e acontece, o preconceito pra alguns é motivo de orgulho. E sim, isso não deveria acontecer "no mundo de hoje" até porque diferença de cor e opção sexual não é padrão da sociedade atual, vem desde os primórdios da vida, a única diferença é que hoje as tais pessoas negras, indígenas ou homossexuais estão conseguindo mais espaço no mundo, mercado de trabalho e no geral, sendo mais aceitas como pessoas dignas tanto quanto os livres de preconceito.
     Mas é claro que um texto não é nada, e que nunca o mundo e suas infinitas características vão agradar a todos, e pra tudo há limites, a crítica que aqui exponho se refere àqueles que, de forma bruta, discriminam gays, negros e pessoas de etnias menos conhecidas, de forma ofensiva e ignorante, por saber apenas o nome ou simplesmente a cor da pele.
    Porque todos têm do que reclamar e desgostar, o problema é quando isso se torna prejudicial às outras pessoas, quando não se torna mais liberdade de expressão, e sim agressão e violência. E violência não é apenas socos e pontapés, é também palavras sem serem medidas, ditas de uma forma triste, sem conhecimento algum sobre o que se lança ao vento e ao coração das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário